terça-feira, 21 de setembro de 2010

14-09-2010


fazia 14 anos e uma semana precisamente, encontrei o meu jeff ao fim do dia muito apático. fomos ao vet a uma consulta de urgência. ja não caminhava por si e teve que ser levado ao colo. diagnóstico: batimento cardíaco muito fraco, anemia enfim velhice mesmo. antes que conseguir decidir nesse dia dar-lhe o descanso final, quis ter a certeza que nada mais podia fazer. ficou para fazer exames e perceber se realmente o problema seria mesmo o coração ou se haveria algo por trás. dia seguinte a vet liga-me a dizer que nada há a fazer, talvez estivesse mesmo na hora dele, braquicardia muito grave. fui novamente com a intenção de lhe dar o descanso, chego lá e ele reconhece-me imediatamente e levanta a cabecinha todo triste. o pior que se pode fazer é deixar um animal internado numa clínica... excepto quando os cuidados são mesmo necessários claro.

não estava em sofrimento e portanto poderia adormecer em qualquer altura e a qualquer momento, trouxe-o para casa. foram 4 dias em que mal dormi, sempre a fazer companhia ao meu amor grande, não queria comer, não queria beber água e fazia as necessidades na cama já... fim de semana foi muito complicado pois já não aguentava mais vê-lo naquele estado, mais uma vez decidi que na segunda feira seguinte lhe daria o descanso, acontece que domingo acordou cheio de vontade de viver!!! comeu bem e já pediu para ir ao jardim fazer as necessidades, até fez asneiras porque roeu o resguardo da caminha dele onde fazia o xixi. bem isto foi uma lufada de ar bem fresco na vida, depois de duas vezes a pensar no fim que lhe poderia dar ele mostra-me que afinal o amor supera tudo e acredito sim que foi o meu amor por ele, a companhia que sempre lhe fiz e insisti para que ele reagisse que fez com que ele (não sei como, nem vindo de onde) ganhasse força e recuperasse.

palavas do vet: "não está em sofrimento, mas a qualquer momento pode ficar. não irá recuperar e agora só depende da dona se quer vê-lo assim sempre deitado ou não..."

voltou a andar, com ajuda claro, e come bem como sempre o fez, enfim o meu amor grande é um resistente e adoro-o cada vez mais.

sei que vai chegar o dia dele, e pode até estar perto mas sei que lutei por ele e ele de certeza absoluta que lutou para mim também.

ao meu jeff lindão e forte