domingo, 25 de dezembro de 2011

all i want for christmas is.... something more

a sorte não abunda por este lados, o ânimo também não e portanto neste natal não houve espírito nenhum para a coisa.desde há uns anos em que a figura paterna lá de casa decide desaparecer, o mesmo que dar de frosques, na semana que antecede o natal, que deixei de ver o natal como uma noite em que a família toda se reúne e se passa um bom bocado. prendas nem vê-las, decidimos não dar nada devido aos últimos acontecimentos. a kikas (gata) apareceu em casa com um buraco no pescoço, tinha um chumbo alojado o que mesmo com o azar teve muita sorte pois não afectou nada e conseguiram retirar sem cirurgia. o timmy (cão) foi atropelado, múltiplas fraturas na bacia lado direito e portanto despesa enorme...
as aulas estão a correr mais ao menos, menos que que esperava e mais cansativo que aquilo que eu algum dia imaginei. vida de trabalhador estudante é mesmo difícil.
voltando ao natal, até que já houve alguns em que conseguimos convencer certa parte da família a juntar-se a nós e foi um natal muito bom como há muito não se tinha. e assim é como eu gosto da noite de natal...
coisas estranhas acontecem, outras o costume e portanto nada que eu já não esteja habituada.
se de repente um (des)conhecido me pedir amizade no facebook o qual já não vejo tipo, há 15 ano, é claro que desconfio. como sempre nem aceito pedidos de pessoas que não conheça e fale, mas aceitei na curiosidade de saber o que me queria. pois bem, fiquei a saber que sempre gostou de mim, que fiquei sem perceber o significado de gostar, e que até gostava de conhecer melhor. mas sendo isto ainda mais estranho quando acontece numa semana e na seguinte já nada se passa.... mais estranho ainda é o facto de estar na mesma cidade que o ex, a milhares de klm de distância, e querer que o visite.
digerir isto tudo num mês, é coisa que me deixa com indícios de uma congestão, mente super cansada e corpo exausto sem dar lugar nem espaço a que algo bom pudesse acontecer.
aliar a isto tudo o facto de haver uma pessoa que não me desejou bom natal, sendo que me diz que se preocupa comigo e eu estar "distante" que não é nada bom para mim. receber um bom natal da figura paterna através de e-mail juntamente com mais outros endereços com a mesma msg... desta vez tive que responder e agradeci que não me incluísse na mesma msg que outras gentes que nunca lhes vi a focinheira.
ok costuma-se dizer ano novo vida nova, mas já passaram alguns anos novos e de vida nova nada. portanto vou continuar "acreditar" que desta vai ser de vez e aquilo que peço não para o natal mas para sempre, um pouco mais de sorte e conseguir sobreviver melhor a tudo o que me rodeia.
um feliz natal