terça-feira, 1 de julho de 2008

"não se pode ter por amigo, aquele que se tem por amor"

considero amizade um dos sentimentos fortes que se pode ter por alguém. lógico que o amor é de todos os sentimentos o supremo, mas amizade é algo que se pode procurar mesmo num amor, mas não aceito que se possa procurar numa amizade o amor. não sei bem explicar mas é diferente. tal como diz a frase, que neste momento não me lembro o autor : não se pode ter por amigo aquele que se tem por amor.

é dificil querer-se ser só amigo de uma pessoa que nutre um sentimento mais do que amizade, por nós. pode-se encontrar um amigo na relação de amor que se tenha, porque qualquer casal sabe que pode contar com a sua cara metade, mas quando se ama é muito complicado conseguir-se separar os sentimentos.não é possível, até porque numa altura em que precisem da nossa amizade o sentimento de amor está sempre presente, porque se gosta (ama) essa pessoa e não se vai decidir que naquele momento os sentimentos são outros, e a pessoa precisa é mesmo de um amigo(a). quando se gosta mesmo quer-se estar sempre junto, seja correspondido ou não. quer-se estar por perto e olhar apenas,ser feliz só com a felicidade dessa pessoa.



1 comentário:

mar_praia disse...

De facto é difícil explicar, mas também acho que se temos uma amizade, tentarmos transformá-la num amor, ou tentar tirar dela o amor é muito complicado. Na maioria das vezes dá direito a uma amizade estragada ou comprometida!

"quando se gosta mesmo quer-se estar sempre junto, seja correspondido ou não. quer-se estar por perto e olhar apenas,ser feliz só com a felicidade dessa pessoa."

A realidade nua e crua :D

Grande post apesar de curto ;)

Beijão grande e continuação de uma óptima semana!