terça-feira, 8 de julho de 2008

os diversos caminhos


"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera.


Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio e ouve o teu coração.


Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."




"...a principal qualidade do amor é a força..."


livro de Susana Tamaro "Vai onde te leva o coração"



e agora estou assim, sentada à espera. não procuro mais pois isso só faz com que a escolha não seja sempre a acertada. estou em silêncio e à espera que algo aconteça.


o meu coração diz alguma coisa, mas isso que diz já pertence a uma outra história e portanto não o consigo ouvir neste momento. mas eu sei que ele vai voltar a falar do jeito que eu quero e principalmente do que preciso ouvir. eu tenho paciência, sei que não é imediato mas eu espero. alguns dias tornam-me mais dificeis de esperar e cansam mais que outros, deixam alguma desilusão ou apenas alguma saudade mas espero. estou feliz assim com aquelas pessoas que neste momento fazem parte da minha vida.









1 comentário:

Anónimo disse...

amiga
talvez nos encontremos nessa longa espera
e quem sabe juntas a espera seja curtita!?
um beijo em teu coraçao