quinta-feira, 12 de março de 2009

estrela cintilante



andei a imaginar mil e uma coisas acerca de alguém que já há duas semanas não me falava. o que era estranho pois sempre q podia me mandava msg a perguntar cm estou e preocupa-se cmg. hoje resolvi ligar, um pouco a medo confesso (isto por outras razões também) e consegui falar. afinal está tudo bem, mas a razão pela qual não me falava é bem pior. pode ser nada de grave para muita gente, mas para muita boa gente significa a perda de algo que nada consegue superar, nem substituir. que no meu caso é mau e arrependo-me profundamente de nada ter feito antes...


além de ter três animais em casa, depois da minha smiff ter morrido ano passado, tinha também mais uma cadela que estava em casa de outra pessoa, eu não tinha mais espaço em casa para a ter cmg e fiquei este ano de começar a cuidar mais dela. mas como o meu jeff está velhinho e só quer atenção, nunca mais lá fui tratar dela. acontece que ela morreu a semana passada. a pessoa disse-me hoje só porque não tinha coragem para me dizer e porque também se sentiu mal por não ter feito mais. já há bastante tempo que não estava com a laika (cadela huskie) mas eu lembrava sempre dela e queria mto conseguir traze-la para junto de mim. foi um choque ela ter morrido antes do meu jeff até, porque ele já é bem mais velho que ela.
arrependo-me de não ter conseguido dar-lhe uma boa vida, apesar de não ter sido eu a traze-la para casa de outrém. ela não seria minha, mas eu considerava minha, pois era eu que enquanto frequentei aquela casa, lhe dava banho, a escovava todos os dias, preocupava em leva-la a passear e ela adorava-me. eu olhava os olhos azuis dela, lindos, e ela parecia que ficava envergonhada e virava logo o focinho e encolhia a cabeça :) era linda ela. foi a única cadela que eu tive e no entanto era a minha menina. arrependo-me de não ter conseguido dar um fim de vida com qualidade. ela merecia, não foi ela que decidiu nascer, nem tão pouco escolher a família que acolheu, que tão depressa a trouxe como a deixou sozinha só porque dentro de casa ela sujava tudo quando era pequena. as pessoas não têm noção que qd são novos os cães, precisam que os ensinem e enquanto não aprenderem vão sujar o chão... enfim...
nem me pude despedir dela... espero que me perdoes, desejo que tenhas uma vida melhor com a certeza que será sem sofrimento, que tenhas atravessado o arco-íris da vida e chegues ao vale das estrelas...


A Ponte do Arco Íris

"Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris.
Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exactamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.
Os animais estão felizes e alegres, excepto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles para de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a erva verde, mais e mais rápido.
Tu foste visto e quando tu e o teu amigo especial finalmente se encontram ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na tua face; tuas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e tu vais olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da tua vida, mas que nunca haviam se ausentado do teu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a Ponte do Arco-Íris."

(A Ponte do Arco-Íris, autor desconhecido)

2 comentários:

maresia disse...

olá lindinha
espero ke me desculpes por nao estar mais vezes por aki... ando mesmo sem tempo..
mas penso sempre em ti
muitos beijinhos e força ta
kissy

zequinhas disse...

Agora fizeste-me chorar...

A maneira como gostas dos animais, deixa-me feliz, pensava que já ninguem ligava aos nossos amiguinhos.
E os teus caezinhos teem muita sorte em ter uma dona como tu.

Agora fiquei um bocadito triste...mas já passa =)

Adorei a historia "a ponte do arco iris"

um beijo*