sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

dia da saudade

eu não sabia mas hoje comemora-se o dia da SAUDADE.
A palavra vem do latim solitate, que na tradução literal quer dizer solidão. Mas em português eis o significado:
Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.


Este sentimento sempre foi tema de músicas, poemas, filmes e não há quem já não o tenha sentido.
Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Sentimos falta de tudo o que nos faz bem. E, como dizem que relembrar é viver, a saudade transporta-nos para um tempo em que fomos mais felizes, trazendo, muitas vezes, lembranças doloridas. (retirado da net)

tantas vezes falei de saudade, de sentimentos agradáveis.... mas pensando bem e é lógico, a saudade remete-me para o passado claro, foi algo que passou e deixou a sua marca. tenho saudade de tanta coisa, saudade de ser criança e adormecer ao colo dos pais, saudade de correr e brincar sem preocupações nem ralações, saudade de estar no jardim com a minha avó (mta saudade mesmo),saudade de andar na escola, saudade de ser adolescente lol, de crescer e querer ter a minha propria vida sem saber o quanto isso é dificil... mta saudade de mta coisa mesmo ;)
mas como todos os outros sentimentos são bons enquanto perduram a saudade será um que nunca sairá cá de dentro do coraçãozito.

click to comment


um dia sentiras a minha falta
Um dia vais procurar no infinito e verás apenas uma estrela para te dizer que fui embora.
Pedirás lhe que te mostre o caminho, mas será inútil, pois apagarei as minhas pegadas com a minha dor, mas não quero esquecer-te para me lembrar que esse amor terá que morrer no passado.
Um dia a saudade ferirá o teu peito, não que ainda tenha sido importante para ti, mas porque fui inútil na tua vida.
E quando precisares de alguém nos momentos decisivos de tua vida, encontrarás apenas o vazio. Certamente te lembrarás de mim, e os teus olhos impressivos choraram lágrimas de sangue.
Um dia buscarás a minha poesia no pôr-do-sol e no despertar da lua, mas encontrarás apenas o silêncio e perguntarás: onde estás?
E respostas não terás, porque até mesmo a natureza se negará a dizer.
Um dia quando os teus sonhos forem derrubados pela incompreensão, sentirás no peito a flecha do arrependimento por não teres amado quem muito te amou.
A verdade é que um dia sentirás a minha falta, mas será inútil chorar, pois as tuas lágrimas não me trarão de volta, porém, farei delas um rio e navegarei para longe do porto onde estiveres.
Deixarei apenas a saudade para que ela te acompanhe onde andares. E ela te mostrará o quanto a minha presença te faz falta.
(retirado da net, autor desconhecido)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

i wanna... right know-akon

ando um pouco ausente eu sei...
deixo aqui uma música para alegrar o espírito ; )





It's been so long
that I haven't seen your face
Try to be strong
But the stress I have is washing with
wont belong before i get you by my side
And just hold you, tease you, squeeze you till
I was fill all my mind

refrão
I wanna make love right now now now
I wanna make up right now now now
Wish we never broke up right now now now
we need to link up right now now now

I wanna make love right now now now
I wanna make up right now now now
Wish we never broke up right now now now
we need to link up right now now now

Girl I know mistake will lay between us two
And we show ourselves
that now even says somethings weren't true
Why'd you go I haven't seen my girl since then
why can it be the way it was
you were are my homie lover friend

refrão 2x

I can't lie
I miss you much
Watching everyday that goes by
I miss you much
Tell i get you back I m gonna cry
I miss you much
Wish you were the apple of my eye
Girls I miss you much
I miss you much

I can't lie
I miss you much
Watching everyday you goes by
I miss you much
Tell i get you back I m gonna cry
I miss you much
You are the apple of my eye
I miss you much
I miss you much

refrão 2x

I want you to fly with me
want you to fly
I miss how you lie with me
miss how you lie
I wish you could die with me
wish you could die
I woundered a crime with me
woundered a crime

I want you to fly with me
want you to fly
I miss how you lie with me
miss how you lie
I wish you could dine with me
wish you could dine
The one that will grind with me
Oh one that will grind

I wanna make love right na na na
I wanna make up right na na na
Wish we never broke up right now now now
we need to link up right now now now
2x

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

como manter um amor!!!!

Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia.
Num certo ponto, a menina disse:

- Como se faz para manter um amor?

A mãe olhou para a filha e respondeu:

- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...

A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava.

- Mamãe, mas assim a areia cai!!!

- Eu sei, agora abre completamente a mão...

A menina assim fez mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.

- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!

A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:

- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantém na mão semi-aberta como se fosse uma colher... bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.

A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.

"- É assim que se faz durar um amor..."

- Se você quer muito alguma coisa, deixe-a livre. Se ela voltar será sua para sempre, se não, é porque nunca foi sua de verdade.

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa."

"Às vezes as pessoas que mais nos decepcionam, são as que mais amamos. Justamente porque as julgamos perfeitas e esquecemosque são humanas!."



este texto veio por email e sei que já é bastante conhecido e lido por todos, mas vem a próposito de um texto que estive a tentar escrever acerca de dependência e é claro que falo de dependência amorosa...

ja tinha publicado um texto também acerca da liberdade, de deixar livre a pessoa que se ama. na altura eu falei que não acreditava muito em deixar a pessoa livre etc etc mas agora acho que já percebi a noção de deixar livre quem se ama. e é o que me leva de encontro ao tal texto da dependência. as relações acabam (mtas delas) precisamente porque não se deixa a pessoa livre, o tal amor sente-se "sufocado". quando se ama quer-se estar sempre junto, sempre presente, até que parece que nos tornamos a outra pessoa de tanto querer que tudo resulte. por vezes torna-se em obsessão outras vezes simplesmente não damos o "espaço" que o outro necessita. é aqui que entra a tal dependência. é quando um membro do casal arca com todas as "dores do mundo inteiro", quando faz os planos para um resto de vida a dois, quando organiza e decide e tenta sempre resolver todos os problemas.... e quando a mínimo sinal de que a relação não está bem e corre o risco de acabar essa pessoa faz tudo por tudo para que continuem. na verdade a dependência é tanta que essa pessoa nem se apercebe, precisa tanto do outro que pode até já nem amar mas nem sabe isso pois a única forma de amor que conhece é aquela. neste momento está a tentar ser a outra pessoa quando na realidade não o pode fazer. cada um tem a sua vida, cada um tem o seu espaço e precisa dos seus momentos. há certas relações que deixam de existir apesar de continuarem para um dos membros do casal, a dependência faz com que a pessoa recorde, veja e passe em locais onde já foi feliz com o dito amor porque precisa sentir que ainda existe essa recordação e que ainda vive....

"durante a vida o ser humano cria relações de dependência com objectos, pessoas e situações. algumas dessas relações são importantes para o bem estar, outras causam prejuízo, perda de auonomia"
(...)

"uma relação torna-se num vício ou numa dependência quando servem para preencher uma dor ou um vazio; quando se exige do outro aquilo que faz falta a si" Chantal Verhaghe
(excerto retirado da net)


por fim e retirado aqui da net também:

união é prisão quando:

... prende em vez de libertar

.... a crítica é mais frequente que o apreço
esta tenho que comentar e serve de lição, sabes quando deves elogiar a pessoa que (supostamente) amas e apenas a criticas?!!! as críticas servem para rebaixar essa pessoa e não para as tornar mais fortes. e os elogios não vão fazer com que essa pessoa se sinta superior às outras!!! percebes!!!???

....se contabiliza o que se dá
esta também era motivo de comentario meu mas deixo apenas aqui a achega, espero que entendas bem.

.... se pede que o outro dê aquilo que nós não temos
.... se alimenta o jogo do carrasco e da vítima
.... há incapacidade para se colocar no lugar do outro
.... se vive atrás do outro

finalizando, existem muitas relações onde apenas um se preocupa com tudo e com todos, existem outras tantas onde os dois se encontram e existem aquelas que estão condenadas ao fracasso... penso eu de que... espero estar enganada e sei que continuo com a minha dependencia mas que fazer?! faz sentir bem em certos momentos... eu vou acordar, eu sei que vou...um dia... quem sabe... talvez ; ) enquanto isso espero pelo programa que pedi e que me irá fazer algum mal, ou talvez não... não sei...pode ser o fim da dependencia e desejo que seja mesmo... só sei que nada sei e do que nada sei, sei que ainda me falta muito saber (eh eh nada sei mesmo)


lol lembrei deste termo agora:

FIM DE CITAÇÃO





quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

o fio dos dias- margarida rebelo pinto

São sempre tão compridos quando não te vejo, meu amor, e tão curtos quando chegas, apesar de conseguires fazer parar sempre os ponteiros do relógio ou até de os pores a andar ao contrário - parece-me que isso aconteceu outro dia, quando me encostaste à parede da entrada, mas não tenho bem a certeza, porque o amor cega e ensurdece e uma pessoa só ouve duas coisas, a batida do seu coração e a batida do coração do outro, que como bate a par com o nosso, acaba por ser só uma – por isso afinal talvez nem se tenham movido, porque sempre que tu chegas paras o tempo, os ponteiros têm medo de continuar a andar, por isso imobilizam-se, suspensos pelo fio da eternidade, à espera que tu saias e os deixes continuar a dar sempre a mesma volta, fechados dentro do relógio e deve ser por isso que se queixam, tic-tac,tic-tac, quem sabe, à espera que um dia alguém lhes abra o vidro e lhes resgate a liberdade, com a mesma doçura com que abres as portas do meu coração, quando entras, no fim dos dias compridos que morrem à tua chegada.

Nem sempre preciso de te ver, porque o amor que cega e ensurdece também mostra coisas que mais ninguém vê e eu vejo-te a trabalhar, a olhar para o relógio, a ver as horas a passar e a contar os minutos que faltam para que te abram o vidro do mostrador e resgates a tua liberdade, e depois vejo-te a entrar no carro e a abrir a janela, respirando fundo o ar que te traz até mim, anunciando na brisa mais inesperada o teu regresso a casa.

São sempre compridos mas sempre cheios, porque mesmo sem estares aqui os enches com a tua voz, que ficou pendurada num quadro, ou o teu sorriso, escondido entre dois livros, fica tudo guardado e registrado, é assim o amor, guarda sempre o melhor, por isso quando chegas, meu amor, pareces o ponteiro dos minutos, o mais ponderado porque se se atrasa não é grave como o das horas e se se adianta não é impaciente como o dos segundos e eu sou como a mulher do guerreiro, a vida ensinou-me a esperar, a compor fio a fio num enorme tear um manto que estará sempre meio bordado e meio por bordar, só para te poder ver chegar.

Por isso não corras, não te apresses, não partas o vidro do mostrador antes da hora, não te entristeças com a distância nem sintas pena de mim por te esperar tanto, porque o tempo é sempre pouco quando sei que estás próximo, os dias bons são os que te trazem até mim e todos os dias me trazem sempre algo de ti.

Às vezes interrogo-me onde vou buscar tanta serenidade na espera, como é que ainda acredito que posso cruzar a realidade com a perfeição, de onde vem toda esta luz que me transforma num farol e faz com que chegues sempre são e salvo, sem nunca, por uma vez que seja, te enganares no caminho. É que o amor, que às vezes também se engana, há outras em que acerta sem precisar do relógio, e quem sabe se nós não acertámos no tempo, no espaço e no modo, como fazem os nossos corações quando me encostas à parede e eu vejo tempo parar, suspenso num eternidade só nossa que me faz pensar que afinal valeu a pena esperar tanto tempo por ti. Por isso a espera é quase nada e quase tudo, é a tua imagem no ar, a tua luz no escuro, um fio firme e esticado que me vai guiando pela vida. A espera é só o tempo de deixar crescer aquilo que há de ser. E é sempre pouco, quando se tem tanto para dar e receber.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

let me be myself - 3 doors down




I guess I just got lost
Being someone else.
I tried to kill the pain,
But nothing ever helped.
I left myself behind,
Somewhere along the way
Hoping to come back around
To find myself someday...

Lately I'm so tired of waiting for you
To say that it's okay.
Tell me please...
Would you one time let me be myself
So I can shine
With my own light.
Let me be myself.

Would you let me be myself?

I'll never find my heart
Behind someone else.
I'll never see the light of day
Living in this hell.
It's time to make my way
Into the world I knew.
And then take back all of these times
That I gave in to you...

Lately I'm so tired of waiting for you
To say that it's okay.
Tell me please...
Would you one time let me be myself
So I can shine
With my own light.
Let me be myself.

For a while,
If you don't mind,
Let me be myself
So I can shine
With my own light.
Let me be myself.

That's all I ever wanted from this world,
Is to let me be me.

Please, would you one time
Let me be myself
So I can shine
With my own light.
Let me be myself.

Please, would you one time
Let me be myself
So I can shine
With my own light.
Let me be myself.

For a while, if you don't mind
Let me be myself
So I can shine,
with my own light.
Let me be myself.

Would you one time
Let me be myself
And let me be me.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

alma minha

depois de várias conversas, de diversos passeios, alguns encontros e outros desencontros penso que nunca me cheguei a encontrar na verdade. eu acho que me levaste contigo quando partiste, e nem deste conta que me levavas. acho que depois desse teu momento de partida, esse mesmo momento que afinal foi decidido por mim, eu parti da mesma forma que tu partiste e que nunca mais consegui voltar. não resolveu nada as nossas conversas, o teu enxaguar as minhas lágrimas. mas afinal o porquê das lágrimas se assim foi o que eu quis?! quis eu que pelo menos por uma vez tu dissesses o que querias para ti e para nós?? talvez fosse esse o teu desejo...e assim foi. viraste as costas, esperaste que voltasse, e depois lá seguiste caminho. eu apenas me deixei levar pelo meu. tu apenas fizeste o que já era costume teu (ou seria vontade) esperaste que algo mudasse a teu favor ou então que a tua vontade se desse com as mudanças. e quais mudanças? se sempre foi igual...
e volto ao início, ou será fim?! tu partiste e levaste-me contigo, só quero que me devolvas para mim, pode ser? já não precisas de mim ao teu lado, seja em espírito ou seja lá o que for, sim porque o meu corpo eu tenho-o comigo mas falta-me a alma. devolves por favor?! quero sentir a felicidade junto a mim; quero voltar a sorrir, não da mesma forma mas de novo e com mais intensidade; quero ser quem nunca fui; quero apenas ser feliz... mas o que é a felicidade?? sei que é algo que faz sentir bem às pessoas, pelo menos vejo-as contentes, com sorriso na cara e o aspecto de que são felizes. mas será que o são mesmo?! se me perguntarem, se sou feliz que poderei eu responder se não me tenho por completo?! se me levaste a alma e a quiseste sempre contigo para te fazer a companhia de que precisas. pensa bem, será que precisas mesmo? eu penso que por vezes te esqueces que já não precisas dela, de tão habituado estás a mim ou a ela. e tu és feliz? sorrir apenas não significa felicidade ou será que sim!?! ah não sei... mas eu também sei sorrir e sabe sempre tão bem, então também sou feliz!!! :)
mas de uma coisa eu tenho a certeza, falta-me a alma. devolve, já não precisas mais e a mim faz-me tanta falta. faz-me sentir sozinha e perdida. preciso mesmo de me encontrar e encontrar o meu caminho...de vez... se devolves não significa que me esqueces, sei que não, tal como nunca te esqueço.









terça-feira, 13 de janeiro de 2009

same mistake -james blunt

sometimes there's only one thing to say...PS.: I Love You




Saw the world turning in my sheets and once again I cannot sleep.
Walk out the door and up the street; look at the stars beneath my feet.
Remember rights that I did wrong, so here I go.
Hello, hello. There is no place I cannot go.
My mind is muddy but my heart is heavy. Does it show?
I lose the track that loses me, so here I go.

And so I sent some men to fight, and one came back at dead of night.
Said he'd seen my enemy. Said he looked just like me,
So I set out to cut myself and here I go.

I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice.
Give me reason but don't give me choice.
'Cause I'll just make the same mistake again.

And maybe someday we will meet, and maybe talk and not just speak.
Don't buy promises 'cause, there are no promises I keep.
And my reflection troubles me, so here I go.

I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice.
Give me reason but don't give me choice.
'Cause I'll just make the same mistake.
I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice.
Give me reason but don't give me choice.
'Cause I'll just make the same mistake again.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

descobri...

eu descobri que:


para sofrer basta apenas gostar, nem é preciso amar.


para desiludir basta criar expectativas,


para gostar é (só)preciso abrir o coração, se valerá o esforço.


para perder basta apenas tentar, para conseguir é preciso bem mais...


para sorrir basta sentir, e conseguir sorrir qd a vontade é chorar.

para conquistar qq um saber falar, mas com sinceridade poucos falam,

quem realmente sente mostra e tem medo de o fazer,



descobri que fazer planos é o mesmo que condenar de início ao fracasso,


não resulta simplesmente.


descobri que as pessoas que realmente contam nem sempre estão presentes,


e as que estão sempre presentes nem sempre contam...







If I smile and don't believe

soon I know I'll wake from this dream

don't try to fix me I'm not broken

hello I'm the lie lving for you so you can hide

don't cry.